Ele disse, ainda, que ela vai comandar o processo para acabar com a na estatal.

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que a presidente da , , continuará no comando da empresa. A afirmação foi feita em entrevista à jornalista Miriam Leitão, do canal Globo News.

Ele disse, ainda, que ela vai comandar o processo para acabar com a corrupção na estatal. “Não há nenhuma prova que possa sequer insinuar qualquer tipo de envolvimento da doutora Graça com os mal feitos que aconteceram”, afirmou Braga.

Ao ser perguntado se será sob o comando de Graça que vai ser feita a limpeza da Petrobras, Braga afirmou acreditar que ela é a pessoa adequada, porque é competente e “conhece o sistema Petrobras como poucos”.

“Com uma diretoria cada vez mais técnica e com uma gestão e uma governança cada vez mais transparentes que a Petrobras ganhará credibilidade”, disse Braga.

Ele finalizou destacando que, se há alguma coisa positiva em meio ao escândalo de corrupção na Petrobras, é que a empresa ficou blindada com relação à indicação política, afirmando que isso não acontecerá mais.