Brasil

Em discurso de posse, Dilma diz que lançará 3ª versão do PAC

Presidente declarou durante posse que lançará terceiro PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)

Midiamax Publicado em 01/01/2015, às 20h56

None

Presidente declarou durante posse que lançará terceiro PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)

A presidente Dilma Rousseff disse, em seu discurso de posse para um segundo mandato nesta quinta-feira, que lançará um terceiro Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e um segundo programa de logística do governo federal.

Em seu discurso de posse no Congresso Nacional, a presidente disse ainda que a educação será a “prioridade das prioridades” de seu novo governo, que terá como lema “Brasil, Pátria Educadora”.

Dilma também reiterou que a terceira etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, terá 3 milhões de unidades.

País tem primeira geração que não viveu tragédia da fome

Durante a cerimônia de posse, a presidente reeleita disse que volta à Casa “cheia de alegria, responsabilidade e esperança”. Aplaudida pelos presentes, ela destacou que, em seu primeiro mandato, o país conquistou o que considerou um feito histórico: a superação da extrema pobreza.

 “Temos hoje a primeira geração de brasileiros que não vivenciou a tragédia da fome”, disse, ao ressaltar que 36 milhões de pessoas saíram da extrema pobreza nos últimos anos, sendo 22 milhões nos primeiros quatro anos de seu governo. Dilma lembrou ainda milhões de brasileiros ascenderam à classe média, alcançaram emprego com carteira assinada e tiveram acesso à educação superior e à casa própria.

“A população quis que ficássemos porque viu o resultado do nosso trabalho compreendeu as limitações que o tempo nos impôs e concluiu que podemos fazer muito mais”, disse. “O povo brasileiro quer mudanças. É isso que vou fazer com destemor, mas com humildade, contando com o apoio desta casa e com a força do povo brasileiro”, completou.

Jornal Midiamax