Brasil

Dom Orani Tempesta é assaltado no Rio de Janeiro

Cardeal  foi abordado por homens armados no Bairro de Quintino

Isaias Domingues Publicado em 06/07/2015, às 17h20

None
orani.jpg

Cardeal  foi abordado por homens armados no Bairro de Quintino

O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, foi assaltado na noite de ontem (5), na zona norte da cidade. O líder religioso estava em um carro, com o motorista e um casal de amigos, quando foi abordado por homens armados no Bairro de Quintino.

O caso foi registrado na Delegacia de Piedade (24ª DP). A Polícia Civil informou que o motorista do cardeal foi ouvido, mas não conseguiu ajudar na elaboração do retrato falado dos suspeitos. Dom Orani e o casal de amigos serão chamados para prestar depoimento.

Os policiais estão fazendo diligências em busca de câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar a identificar os suspeitos. O cardeal arcebispo já foi assaltado em setembro do ano passado.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro informou, em nota, que ninguém ficou ferido no assalto.

Segundo a nota, dom Orani voltava de uma missa, em Campo Grande, acompanhado do motorista e de um casal de amigos italianos, quando o carro foi abordado por quatro homens armados.

O motorista foi feito refém por um breve período e liberado alguns metros adiante. O carro e os pertences dos ocupantes foram levados pelos assaltantes.

Jornal Midiamax