Quinta escola de samba a passar pelo Anhembi no segundo dia do Carnaval de São Paulo

A Acadêmicos do Tatuapé foi punida na tarde desta segunda-feira (16) com a perda de 1 ponto e 1 décimo devido ao estouro de tempo e o minuto a mais em seu desfile, respectivamente. A informação foi confirmada pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Quinta escola de samba a passar pelo Anhembi no segundo dia do Carnaval de São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé teve que correr no fim do desfile e o portão só foi fechado depois de o cronômetro ter virado 66 minutos, um a mais do que os 65 permitidos.

“Eu espero que o resultado deste Carnaval maravilhoso seja o suficiente para suprir a perda de 1 ponto e 1 décimo, que acabamos de perder”, disse o presidente da escola, Eduardo dos Santos, em entrevista à Globo.

A apuração será realizada pela Liga (Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo) na tarde desta terça-feira (17). O UOL transmite ao vivo a apuração das escolas paulistas: acompanhe aqui

A escola da zona leste entrou no sambódromo às 3h54 da madrugada deste domingo. Apostando em um samba-enredo inspirado no ouro, “Ouro, Símbolo da Riqueza e Ambição”, a agremiação tenta conquistar o seu primeiro título de campeã.

Ordem do sorteio:

Representantes das escolas acompanharam na tarde desta segunda-feira o sorteio da ordem dos quesitos. Cada quesito foi avaliado por quatro jurados. As notas vão de 8 a 10 e a menor nota será descartada. A ordem de divulgação ficou assim:

Alegoria;
Samba e enredo;
Bateria;
Fantasia;
Mestre-sala e porta-bandeira;
Comissão de frente;
Enredo;
Harmonia e
Evolução

Se duas escolas empatarem, ganhará quem tiver a maior nota em “Evolução”. Se o empate persistir, o desempate ocorrerá em “Harmonia”, “Enredo” e assim por diante.