O ônibus caiu de uma ribanceira de cerca de 400 metros na altura do km 89

O governo de confirmou hoje (15) 49 mortes no acidente com um ônibus na rodovia SC-418, no norte de estado, no fim da tarde de sábado (14). O ônibus da empresa Costa Mar Turismo, com placa de União da Vitória, , caiu de uma ribanceira de cerca de 400 metros, na altura do km 89, próximo de Joinville. Entre os mortos, há 38 adultos, oito crianças e três adolescentes. Três corpos ainda não foram identificados.

A presidenta Dilma Rousseff lamentou as mortes e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. “Nesta hora de dor e sofrimento, quero apresentar meus sentimentos às famílias e amigos que perderam seus entes queridos”, disse a presidenta, em nota divulgada na manhã deste domingo.

Os corpos foram retirados de dentro do ônibus na noite de ontem (14) e levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Joinville. As buscas foram interrompidas por causa da falta de luz e pela dificuldade das equipes para chegar ao local, mas retomadas na manhã deste domingo. Às13h, a perícia irá ao local.

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville, ainda há possibilidade de mais corpos serem encontrados sob o ônibus e na mata no local da tragédia. Pelo menos seis passageiros que estavam na lista não foram encontrados até agora, mas eles podem não ter embarcado.

No IML, 15 profissionais, entre médicos legais, peritos criminais e auxiliares, trabalham na identificação e liberação dos corpos. Um ônibus com parentes das vítimas saiu de União da Vitória na manhã de hoje e deve chegar ao local até o começo da tarde. Os corpos liberados serão levados para o município paranaense.

Entre os feridos, duas crianças estão sendo atendidas no Hospital Infantil Jesser Amarante Faria e sete vítimas estão no Hospital Municipal São José, ambos em Joinville. Um paciente está sendo atendido no Hospital São Luís, no município vizinho de Campo Alegre.