Brasil

Acesso de caminhões ao Porto de Santos é liberado

As operações ficarão suspensas entre as 5h e as 8h e também entre as 17h e as 20h

Gerciane Alves Publicado em 12/04/2015, às 11h06

None
santos.jpg

As operações ficarão suspensas entre as 5h e as 8h e também entre as 17h e as 20h

O viaduto do bairro da Alemoa, local do incêndio de tanques de combustível em Santos, foi liberado no sábado (11) para o tráfego de caminhões com destino à margem direita do Porto de Santos, de acordo com a prefeitura. O acesso ao porto estava bloqueado desde 2 de abril.

A medida foi anunciada após reunião envolvendo representantes da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), Secretaria Municipal de Assuntos Portuários (Seport), Ecovias e Polícia Militar.

Os veículos deverão chegar com agendamento prévio, para que não haja congestionamento na entrada do município. Na tarde de ontem, na Avenida Martins Fontes, somente caminhões com credenciamento podiam seguir.

A saída do porto ocorrerá pela rua Cristiano Ottoni e terá restrições até segunda-feira (13). As operações ficarão suspensas entre as 5h e as 8h, e também entre as 17h e as 20h, considerados horários de pico. Uma nova reunião na segunda-feira vai avaliar as operações executadas no final de semana.

A prefeitura informou que “A CET-Santos realizou operações especiais de comboio enquanto o acesso ao porto estava bloqueado, possibilitando a passagem de cerca de 2.500 caminhões por dia na área urbana do município. O trânsito foi devidamente organizado pela companhia durante as 24 horas do dia e não houve ocorrência de acidente, nem problemas na entrada e saída do município”.

Jornal Midiamax