Pular para o conteúdo
Brasil

Protesto provoca atraso em 14 voos no Aeroporto de Brasília, diz concessionária

De acordo com a concessionária, nenhum voo precisou ser cancelado devido ao protesto.
Arquivo -
De acordo com a concessionária, nenhum voo precisou ser cancelado devido ao protesto.

De acordo com a concessionária, nenhum voo precisou ser cancelado devido ao .

A manifestação promovida nesta segunda-feira (22) por aeroviários em vias de acesso ao Aeroporto Internacional de e nos balcões de check-in do terminal provocaram atrasos superiores a 30 minutos em 14 dos 161 voos previstos para decolar entre 6h e 13h, informou há pouco a Inframérica, consórcio que administra o aeroporto.

De acordo com a concessionária, nenhum voo precisou ser cancelado devido ao protesto dos trabalhadores por melhorias salariais. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no entanto, informa que dos 107 voos programados entre a meia noite e às 14h de hoje, 26 (24,3%) atrasaram mais de 30 minutos. Já no intervalo entre às 13h e às 14h, cinco (4,7%) estavam com atraso acima de meia hora.

Ainda segundo a Infraero, quatro vôos foram cancelados hoje. No entanto, nota do consórcio Inframérica esclarece que os cancelamentos não foram por causa manifestação e que as decolagens canceladas

Em nota, a Inframérica informou que nenhum voo foi cancelado em virtude da manifestação. As decolagens canceladas ocorreram por questões operacionais das companhias aéreas.

Por volta das 8h, cerca de 300 manifestantes, entre aeroviários e trabalhadores rurais sem terra bloquearam o balão de acesso ao Aeroporto de Brasília. A ação provocou um caos no trânsito em um dos horários de maior movimento do terminal. Desesperados, alguns passageiros chegaram de desembarcar de táxis a mais de dois quilômetros do aeroporto e, carregando as malas nas costas, foram caminhando para o terminal para não perder o voo.

Para ajudar as pessoas que tiveram dificuldade em chegar ao aeroporto, a Inframérica disponibilizou ônibus para buscar os passageiros nas proximidades do terminal. A concessionária ainda reforçou as equipes que fazem o atendimento aos usuários no saguão para acelerar o trabalho de check-in das empresas aéreas.

Além de reajuste do piso salarial de diversos segmentos dos trabalhadores aeroviários em 11%, os sindicalistas reivindicam a criação do piso para agente de check-in, seguro de vida no valor de R$ 20 mil, fornecimento de cosméticos quando exigido pela empresa e cesta básica de R$ 326,67.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético Nacional desperdiça dois pênaltis e São Paulo segura o empate pela Libertadores

VÍDEO: Colisão em carro com carretinha deixa dois feridos na BR-060

Polícia apreende drogas durante Operação Presença em Campo Grande

Clima é maior desafio que humanidade já enfrentou, diz Al Gore

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

Ex ofereceu carro como forma de pagamento para adolescente matar Vanessa e Sophie em Campo Grande

transplantes

Há quase 2 anos na fila em MS, ‘Manga’ queria ter compatibilidade de Faustão para transplantes

Polícia cumpre mandado por roubo contra preso em Dourados

Últimas Notícias

Polícia

Homem é morto incendiado em casa no Jardim Colibri

Vizinhos relataram que escutaram uma briga seguida de pedido de socorro

Conteúdo de Marca

Energia solar é alimentada por Fazenda de Bitcoin “carbono zero”

A expansão frenética da energia solar no Brasil se cruzou, nos últimos anos, com a busca da indústria de Bitcoin por eletricidade limpa.

Cotidiano

Noite da Seresta retorna com show na próxima sexta

O evento integra a programação de aniversário de 126 anos da Campo Grande

Conteúdo de Marca

Visão geral das principais corretoras líderes de mercado em 2025: Quem está no topo?

Com os mercados se tornando mais ativos em 2025, um número crescente de traders está migrando para corretoras que oferecem tecnologia de ponta, suporte sólido e uma ampla gama de ativos. Com o aumento da concorrência, poucas corretoras têm conseguido se manter consistentemente no topo em termos de inovação, confiabilidade e satisfação do cliente. A … Continued