O príncipe William, herdeiro do trono britânico, desembarcará no Rio de Janeiro em novembro para participar da cerimônia do Earthshot Prize, premiação de sustentabilidade criada por sua fundação. Pela primeira vez, o evento será realizado na América Latina e terá como palco o Museu do Amanhã, no dia 5 de novembro de 2025.
Em comunicado oficial, a organização destacou a relevância do Brasil no debate climático global: “Sede de mais da metade da Amazônia e de um quinto da biodiversidade mundial, o Brasil é central para o movimento global em busca de soluções baseadas na natureza para reparar e restaurar nosso planeta.”
Neste ano, mais de 2.400 iniciativas ambientais concorrem ao prêmio, sendo 232 da América do Sul , das quais 142 são brasileiras. O Earthshot seleciona 15 finalistas, entre os quais 5 vencedores recebem £1 milhão cada (cerca de R$ 7 milhões).
Segundo a Prefeitura do Rio, o encontro entre o príncipe William e o prefeito Eduardo Paes selou a confirmação da cerimônia no Museu do Amanhã. O evento promete colocar o Brasil no centro das atenções internacionais quando o assunto é inovação ambiental e preservação do planeta.
Foto : Reprodução/ Rede Social
