Um dos grandes ícones do cinema americano, Michael Douglas anunciou sua aposentadoria da carreira de ator no último final de semana , que durante um painel no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca.
O vencedor do Oscar, conhecido por papéis marcantes em filmes como Wall Street, Instinto Selvagem e Atração Fatal, revelou que está longe das telas desde 2022 por decisão própria. Aos 80 anos, o astro explicou que sentiu que era hora de fazer uma pausa definitiva.
“Eu não tenho trabalhado desde 2022 por uma escolha própria, até porque percebi que precisava parar”, contou o ator. “Foram quase 60 anos atuando, e eu não queria ser uma daquelas pessoas que simplesmente morrem enquanto estão gravando”, brincou.
Apesar da decisão, Douglas não descarta completamente a possibilidade de retornar aos sets de filmagem se um projeto realmente especial surgir. “Não estou totalmente aposentado. Se algo especial aparecer, eu posso aceitar. Mas eu não tenho nenhuma intenção de voltar a atuar”, completou.
Com bom humor, o ator ainda afirmou que prefere agora se dedicar à vida pessoal, especialmente ao casamento com a também atriz Catherine Zeta-Jones. “Prefiro fazer o papel de esposa”, disse ele, arrancando risadas da plateia.
Foto: Reprodução/ Rede Social
