Estado de saúde do rei Charles preocupa: “Câncer é irreversível”, afirma jornalista

Recentemente, a jornalista espanhola Pilar Eyre assegurou que a saúde do rei Charles III está se deteriorando, com boatos de que o avanço de seu câncer seria imparável. O Palácio de Buckingham anunciou em fevereiro de 2024 que o monarca, então com 75 anos, havia sido diagnosticado com câncer, embora o tipo específico não tenha […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Recentemente, a jornalista espanhola Pilar Eyre assegurou que a saúde do rei Charles III está se deteriorando, com boatos de que o avanço de seu câncer seria imparável.

O Palácio de Buckingham anunciou em fevereiro de 2024 que o monarca, então com 75 anos, havia sido diagnosticado com câncer, embora o tipo específico não tenha sido divulgado. Desde então, ele tem se submetido a tratamentos médicos. 
Em dezembro de 2024, durante uma visita a Walthamstow, Londres, ao ser questionado sobre seu estado de saúde, o monarca respondeu: “Ainda estou vivo”. Relatos indicam que ele tem mantido sua agenda de compromissos, mesmo contra orientações médicas, participando de eventos como o 80º aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, em janeiro de 2025. 

A jornalista Pilar Eyre também sugeriu que o Palácio de Buckingham teria feito um acordo com a imprensa para não divulgar informações detalhadas sobre a saúde do rei, resultando em pouca transparência sobre seu real estado. Até o momento, não há confirmações oficiais sobre a gravidade da condição de Charles .

Foto : Reprodução/ Rede Social 

Conteúdos relacionados