A Disney anunciou recentemente a construção de seu sétimo parque temático — e o primeiro no Oriente Médio. O empreendimento será erguido em Yas Island, em Abu Dhabi, uma ilha de 26 km² já consolidada como polo turístico, com atrações como o SeaWorld, o Ferrari World e o Warner Bros. World.
Batizado de Disneyland Abu Dhabi, o projeto é fruto de uma parceria entre a Disney e a empresa local Miral. Segundo o CEO da Disney, Robert Iger, o novo parque será “autenticamente Disney e distintamente Emiradense”, prometendo unir o encanto clássico da marca com elementos culturais da região.
Além do parque temático, o resort oferecerá uma experiência completa aos visitantes, incluindo hotéis imersivos, atrações gastronômicas e espaços para compras. A localização estratégica também é um diferencial: os Emirados Árabes Unidos estão a um voo de quatro horas de um terço da população mundial, tornando-se um importante hub para o turismo internacional.
A novidade faz parte de um plano de investimento global de US$ 60 bilhões da Disney, que visa expandir seus parques, cruzeiros e novas experiências pelo mundo. Quando inaugurado, o resort de Abu Dhabi será a propriedade mais avançada tecnologicamente de todo o portfólio Disney, superando até mesmo os parques de Anaheim (EUA), Orlando, Tóquio, Paris, Hong Kong e Xangai.
Fotos : Reprodução/ Rede Social



