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Le Blog Maria Antonia

A polêmica que envolve a marca de luxo Tânia Bulhões

A marca respondeu às críticas e anunciou a descontinuação de algumas coleções
Maria Antonia -
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As xícaras da marca Tânia Bulhões, que chegam a custar mais de R$ 200, se tornaram centro de uma polêmica nas redes sociais após consumidores identificarem semelhanças entre os produtos vendidos pela empresa e peças encontradas em outros países por preços muito mais baixos.

A marca respondeu às críticas e anunciou a descontinuação de algumas coleções. Além disso, a repercussão fez ressurgir um escândalo do passado envolvendo a fundadora da empresa, Tânia Bulhões, condenada por fraude em importações.

A controvérsia começou quando um vídeo publicado no TikTok viralizou, acumulando quase 1 milhão de visualizações. No vídeo, uma mulher conta ter encontrado uma xícara da coleção Marquesa, vendida por Tânia Bulhões, em um café simples na Tailândia, mas sem a marca da empresa. Ao comparar com sua própria peça em casa, percebeu que eram idênticas, mas a versão da marca brasileira continha apenas um logotipo sobreposto.

Diante da repercussão, a Tânia Bulhões se posicionou em 4 de fevereiro, afirmando que tomaria medidas jurídicas contra a disseminação de informações falsas e reforçou a proteção de sua propriedade intelectual.

Segundo a empresa, a coleção Marquesa teria sido desenvolvida exclusivamente para a marca, mas reconheceu que não fabrica todos os seus produtos. Também alegou que um parceiro teria descumprido acordos contratuais e comercializado sobras de produção sem autorização.

Em 7 de fevereiro, a empresa divulgou novo comunicado, desta vez anunciando a interrupção da produção das coleções Marquesa, Mediterrâneo, Lírio e Entre Rios. Além disso, ofereceu a possibilidade de troca ou devolução dos produtos já adquiridos. A empresa ainda afirmou que está estudando a criação de uma unidade de produção própria em Uberaba, , para evitar problemas futuros.

Diferentemente da primeira nota, a nova mensagem da marca adotou tom mais conciliador e agradeceu aos clientes que trouxeram a questão à tona. “Pedimos desculpas pela insegurança gerada e pelos questionamentos absolutamente legítimos que surgiram nos últimos dias”, afirmou a empresa.

Fotos : Reprodução/

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