Dolce & Gabbana lança perfume para cães por mais de US$ 100, mas veterinários questionam
A grife italiana Dolce & Gabbanalançou no mercado um perfume para cães que custa mais de 100 dólares (560 reais na cotação atual). O produto foi criticado pelas associações de defesa dos animais porque pode perturbar o comportamento canino. O frasco do perfume, chamado ‘Fefé’, inspirado pelo amor incondicional de Domenico Dolce por seu fiel […]
Maria Antonia –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A grife italiana Dolce & Gabbana
lançou no mercado um perfume para cães que custa mais de 100 dólares (560 reais na cotação atual). O produto foi criticado pelas associações de defesa dos animais porque pode perturbar o comportamento canino.
O frasco do perfume, chamado ‘Fefé’, inspirado pelo amor incondicional de Domenico Dolce por seu fiel cachorro Fefé, tem uma placa banhada em ouro de 24 quilates que reproduz a pegada de cachorro, acompanhada de uma coleira com uma medalha da Dolce&Gabbana.
A associação internacional de defesa dos direitos dos animais (PETA) alegou que “borrifar nos cães um produto que foi feito para humanos pode perturbá-los consideravelmente, pois os
cães tem centenas de milhões de receptores em suas fossas nasais e podem sentir cheiros 10.000 e 100.000 vezes mais que os humanos.
Por isso as fragrâncias que são borrifadas nos pelos dos cães podem causar irritação e estresse e interferir em sua capacidade de detectar outros cheiros do ambiente e se comunicar com os animais ao seu entorno”, afirmou Ingrid Newkirk, fundadora da Peta, em um comunicado.
Crédito – Dolce&Gabbana
Fotos: REUTERS/Kai Pfaffenbach
Notícias mais lidas agora
- Apreendido em MS, Snus é ‘cigarro sem fumaça’ que bomba até entre jogadores na Europa
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Últimas Notícias
Homem sequestrado na fronteira o Paraguai já foi preso carro lotado maconha em 2014
O homem de 50 anos, sequestrado na tarde desta terça-feira (14) em Ponta Porã, tem uma ficha corrida que inclui diversos processos na Justiça e também uma prisão com carga de maconha em 2014 por agentes da PRF (Polícia rodoviária Federal). Na época ele teria abandonado um veículo na BR-463, mas foi capturado logo em…
Agrotóxico se espalha por MS e é encontrado até em frutas e água da chuva, mostra pesquisa
Pesquisa vê pulverizações como caso de etnocídio da população Guarani Kaiowá em MS
Idoso morre no hospital um mês após cair de degrau em fazenda em Corumbá
Na madrugada, o idoso passou mal e morreu no hospital
Prefeitura altera valores e gratificações podem chegar a 300% sobre salário
Decretos mudam gratificações de representação, encargos especiais, funções de confiança e jetons para os servidores públicos municipais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.