Este ano, a mais esperada exposição de moda em Nova York é sem dúvida “Christian Dior: Designer of Dreams”, sediada no Brooklyn Museum, entre os dias 10 de setembro a 20 de fevereiro de 2022. E para marcar sua estreia em plena NYFW, a Dior organizou uma pré-estreia exclusiva no museu e foi o evento que todos os fashionistas da cidade queriam ser convidados.

A exposição traz uma retrospectiva de Christian Dior e a Maison, e claro a relação do designer com os Estados Unidos, desde as primeiras lojas a trazerem a marca até as grandes celebridades de Hollywood que já a vestiram. A história de Dior é contada através de peças desenvolvidas por ele, ou seus sucessores, junto a obras de arte que lhes inspiraram. Também há diversos documentos e fotografias que permitem com que o público possa conhecer um pouco do que passava dentro da cabeça de Dior para fazer suas criações.

O ponto central da exibição é a sala The Enchanted Garden (O Jardim Encantado), em uma forma quase que imersiva, traz alguns dos principais e belos modelos da marca com um céu constelado por estrelas. É possível ver de perto vestidos icônicos usados por Lady Di, Rihanna e as atrizes Grace Kelly, Elizabeth Taylor, Jennifer Aniston, entre tantas outras.


Estão presentes também o vestido que Jennifer Lawrence usava quando tropeçou ao ganhar o Oscar, em 2013, e também o vestido usado por Natalie Portman no Oscar de 2020, em que a atriz pediu que a Maison bordasse o nome das diretoras que foram deixadas de fora da premiação.

Fotos: Reprodução