Por muitos anos, a atriz Angelina Jolie é uma mulher comprometida. Foi no Camboja, no set de “Tom Raider”, em 2000, que nasceu sua consciência política. Ela então se aproxima do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados e se torna uma embaixadora da boa vontade. Ele usa sua notoriedade para destacar as condições de vida dos refugiados em zonas de guerra ou áreas sensíveis. Deslocamentos nos quais ela às vezes levava seus filhos.Ela viaja para Serra Leoa, Equador, Kosovo, Quênia e fala em público para discutir seu destino sempre que pode. Além disso, como atriz e diretora, Angelina Jolie se envolve em seus filmes e vai atrás da câmera para transmitir mensagens.

Em uma rara entrevista à revista People, Angelina Jolie olhou para suas ações com a ONU e não descartou a ideia de se engajar na política. “Nunca diga nunca. Mas por enquanto, estou contando com outros para fazer isso. Ela acrescenta: “Se você olhar ao redor do mundo, há muitas mulheres e meninas cuja situação não ajuda e, além disso, seus direitos diminuem. ”

Neste fim de semana, a atriz fez um discurso nas Nações Unidas sobre violência sexual em zonas de conflito. “Mulheres e meninas compõem a maioria das vítimas de guerra. Eles são mais da metade dos refugiados, e a maioria é vítima de estupro e outras violências sexuais. […] Nós não estamos seguros se vivermos com medo de que nossa filha seja estuprada por combatentes armados. ”

Angelina Jolie discute a ideia de entrar na política
© UN Photo via BestImage