Le Blog Maria Antonia

Barbie homenageia mulheres reais com a coleção Sheroes

 Foto: Reprodução/Instagram   A Mattel, empresa que fabrica a Barbie, apresentou o novo modelo da boneca . A Barbie já foi vista como médica, veterinária, bailarina, cientista ,astronauta, plus size, e até advogada. São bonecas que podem incentivar as crianças a serem o que quiserem e se aceitarem independente de padrões impostos. Leia também: Paparazzi […]

Midiamax Publicado em 21/11/2017, às 21h29

None

 Foto: Reprodução/Instagram

A Mattel, empresa que fabrica a Barbie, apresentou o novo modelo da boneca .

A Barbie já foi vista como médica, veterinária, bailarina, cientista ,astronauta, plus size, e até advogada. São bonecas que podem incentivar as crianças a serem o que quiserem e se aceitarem independente de padrões impostos.

Desta vez a empresa deu um passo na quebra de estereótipos e lançou a primeira Barbie vestindo hijab, o conjunto de vestimentas islâmico. A boneca faz parte da coleção “Sheroes”, que tem como objetivo inspirar as crianças a serem o que quiserem. A coleção abrange diversos ícones femininos que quebram preconceitos diariamente. Nesse caso a inspiração foi a esgrimista Ibtihaj Muhammad, que ganhou destaque nas Olimpíadas do Rio em 2016.

A atleta foi a primeira norte-americana a participar da competição e ganhar uma medalha usando o hijab.

A empresa espera que o novo modelo mostre a essas meninas que elas podem ser e fazer tudo aquilo que desejarem.

Barbie homenageia mulheres reais com a coleção Sheroes Foto:Reprodução/Instagram

Barbie homenageia mulheres reais com a coleção Sheroes Foto: Reprodução/Instagram

A Barbie plus size, foi inspirada em uma modelo plus size americana mais conhecida do mundo, Ashley Graham. A boneca tem todas as características da top: quadris largos, braços curvilíneos, barriga e, o mais importante de tudo, segundo Ashley, “coxas que se encostam”.

Barbie homenageia mulheres reais com a coleção Sheroes Foto: Reprodução/Instagram

Barbie homenageia mulheres reais com a coleção Sheroes  Foto: Reprodução/Instagram

Jornal Midiamax