Governo apela ao TJ para concluir Aquário sem licitação
Governador afirma que só retomará obra com aval do TJ
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Governador afirma que só retomará obra com aval do TJ
O Governo do Estado recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para tentar reformar a decisão de 1º grau que negou pedido do Estado para retomar as obras do Aquário do Pantanal. No mês passado, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) pediu autorização da Justiça para contratar empresas, no valor de R$ 38,7 milhões, e terminar a obra, no entanto, a contratação ocorreria sem licitação.
A primeira decisão sobre o caso se deu um dia depois da ação ser ajuizada pelo Estado. O juiz Ricardo Galbiati, da 1ª Vara da Fazenda Pública e de Registros Público, declinou competência para emitir decisão no dia 21 de março.
O processo passou, então, a ser analisado pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. No último dia 26 de março, o magistrado negou o pedido do Governo, afirmando que a autorização seria uma espécie de “salvo conduto ao Poder Executivo”.
Diante da decisão, a Agesul ingressou, na última sexta-feira (6), com recurso de apelação contra a sentença. Os detalhes do recurso serão apresentados ao TJMS, assim que o processo for encaminhado ao 2º grau. O pedido é assinado pelo procurador da Agesul Paulo José Dietrich.
“Já temos o aval do MPE (Ministério Público Estadual) e do TCE (Tribunal de Contas do Estado), só precisamos do TJ. Se o TJ der a decisão favorável, vamos dar seguimento para entregar o Aquário ainda na nossa gestão. O posicionamento da Justiça é uma garantia jurídica também para as empresas que tocarão as obras”, disse o governador.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Leila é reeleita presidente do Palmeiras e continua no comando do clube por mais três anos
Leila Pereira foi reeleita Presidente do Palmeiras, em São Paulo, na tarde deste domingo (24), e segue no comando do clube. A atual presidente do alvi-verde superou Savério Orlandi, que era único candidato da oposição. Conforme apuração dos números divulgados pelo Uol, a eleição terminou com 2.295 a 858 para a “Chapa 100 – Palmeiras…
Após trocar mensagens com garota de programa, homem é vítima de extorsão para não ter nome exposto
Ele realizou dois Pix de quase R$ 600, mas mulher exigia mais dinheiro
Corinthians chega a 6ª vitória consecutiva e segue firme em busca de vaga na libertadores 2025
Timão dominou e venceu Vasco por 3 a 1, na Neo Química Arena
Feira Indígena de Aquidauana é alvo de criminosos, que causaram diversos prejuízos
Ainda não se sabe ao certo a quantidade de itens roubados do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.