Moradores da Vila Jacy temem ação de um suposto ladrão incendiário em série
A ação de um suposto ladrão incendiário vem causando preocupação entre os moradores da Rua Espanha, na Vila Jacy, em Campo Grande. Dois incêndios criminosos provocados após furtos e tentativas de furto em um período de dois meses estão levando os moradores a reforçar a segurança. Um vizinho de uma das vítimas conta que irá […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ação de um suposto ladrão incendiário vem causando preocupação entre os moradores da Rua Espanha, na Vila Jacy, em Campo Grande. Dois incêndios criminosos provocados após furtos e tentativas de furto em um período de dois meses estão levando os moradores a reforçar a segurança.
Um vizinho de uma das vítimas conta que irá reforçar trancas e colocará arame no muro para dificultar a entrada de bandidos. “Durmo sempre com o ar ligado e não ouço nada. Meu medo é acordar e ver que a minha casa está toda incendiada”, afirmou.
Um músico que também mora na rua e não quer se identificar conta que também está assustado com os casos e já está aumentando o muro da casa.
O primeiro incêndio aconteceu no final de abril, quando um ladrão tentou roubar um carro, não conseguiu e ateou fogo a um galpão. As chamas se alastraram e deixaram uma casa destruída.
Na madrugada de sexta para sábado (16), uma academia foi incendiada após bandidos furtarem uma televisão. O fogo foi tão alto e forte que atingiu também uma marcenaria. O proprietário da academia contou que teve um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil e disse acreditar que o ladrão incendiário seja especialista neste tipo de crime.
Ele contou ao Jornal Midiamax que apenas uma televisão de 51 polegadas foi levada da academia, e acredita que os bandidos não estavam a pé, já que seria difícil carregar a televisão. “Eles parecem ser especialistas neste tipo de crime”, disse. Metade dos equipamentos do local foi destruída pelas chamas. A marcenaria que fica ao lado ficou totalmente queimada. O teto desabou.
Na academia foi encontrado um galão de gasolina e o alicate usado para arrombar o cadeado foi levado pela perícia da polícia. De acordo com o proprietário do local, a região está ficando muito perigosa com vários roubos.
Ladrão incendiário
Como na casa era guardado vários materiais recicláveis, as chamas se alastraram com rapidez destruindo o imóvel, que está sendo reconstruído com ajuda de doações e vizinhos.
Na época do incêndio criminoso na casa foi encontrado pelos militares dentro de um dos carros que ficou destruído pelas chamas, uma picareta e um galão com óleo diesel.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.