Concessionária apresenta novo Corolla Cross 2025 em evento para clientes em Campo Grande
SUV já está disponível para test drive na concessionária
Gabriel Maymone –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A concessionária Kampai Toyota, do Grupo Enzo, apresentou o novo Corolla Cross 2025, em evento na noite de quinta-feira (25), no salão da empresa, na Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande.
Assim, o novo SUV da marca já está disponível para test drive na concessionária de Campo Grande.
Na apresentação, três modelos estavam disponíveis para os clientes experimentarem todas as novas funcionalidades, além de conferir de perto algumas mudanças no visual do carro.
Então, uma das novidades que chamou atenção foi o sensor de abertura do porta-malas, em que basta estar com a chave próxima e passar o pé por baixo para que a porta se abra. Além disso, é possível ajustar a altura da abertura.
Muitos clientes também comentaram sobre a mudança do novo freio de estacionamento, que antes era um pedal, e agora é um botão elétrico.
Por dentro, quem já é cliente do SUV se agradou do novo painel digital, que tem 12,3 polegadas e tem três menus configuráveis.
Ainda, o SUV ainda oferece direção eletroassistida progressiva, ar-condicionado digital automático com saída traseira – com sistema Dual Zone e S-Flow para as versões XRX, GR-Sport e XRX Hybrid -, banco do motorista com seis regulagens para altura, distância e inclinação, além de ajustes para inclinação do encosto e do assento nas mesmas três versões acima; banco do passageiro dianteiro com regulagem manual para quatro ajustes de distância e inclinação.
Motorização
As versões híbridas flex XRX Hybrid e XRV do Novo Corolla Cross são equipadas com o motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, que entrega 101 cv quando abastecido com etanol e 98 cv quando abastecido com gasolina, com 14,5 kgf.m de torque (com etanol ou gasolina). Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgf.m de torque, garantindo respostas rápidas e condução aprimorada.
A versão híbrida flex é equipada com a transmissão Hybrid Transaxle, que opera por meio de planetária com engrenagem, eliminando perdas e atritos. Este tipo de transmissão entrega aceleração linear, simulando marchas de acordo com a demanda do motor sem desperdiçar energia e contribuindo para a eficiência de combustível.
Os híbridos flex da Toyota têm um consumo 30% menor em comparação com as versões não eletrificadas e emitem até 70% menos CO₂ quando abastecidos com etanol, segundo a Toyota.
As versões equipadas com o motor flex 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC, que entregam até 175 cv e torque de 20,8 kgfm, receberam a implementação do sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery). A transmissão Direct Shift dessas configurações simula dez marchas, combinando a suavidade de uma transmissão CVT convencional com uma sensação de aceleração direta, graças a uma engrenagem mecânica que atua na arrancada do veículo, melhorando a aceleração em primeira marcha.
Segundo o Inmetro, o Corolla Cross híbrido é capaz de rodar 14,6 km/l na estrada e 17,7 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 10,1 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Professora agrediu criança na mesma escola de alto padrão onde houve denúncia de estupro
- Irmãos são acusados de estupros em série e um é preso em Campo Grande: ‘Violentos’
- Mãe de criança estuprada em escola de alto padrão relata ameaças e rotina de terror: ‘Vou morrer?’
- ‘Carimbo do beijo’: Auxiliar é suspeita de estuprar crianças em escola de alto padrão de Campo Grande
Últimas Notícias
Vai passear no fim de semana? Confira as ruas com interdições em Campo Grande
Agetran orienta que os condutores busquem rotas alternativas a fim de evitar transtornos
Afundamento do solo em Maceió: PF indicia 20 pessoas por crimes
Os indiciados responderão por crimes como exploração de matéria-prima; dano qualificado praticado contra o patrimônio; deterioração ou inutilização de bens alheios, crime ambiental com agravante de apresentação de dados falsos e omissão de informações
Dsei e Funasa perfuram 24 poços artesianos para viabilizar água em aldeias indígenas de MS
Poços atendem comunidades indígenas de 10 municípios de MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.