De volta ao mercado: BMW retoma venda de scooter no Brasil com modelo produzido em Manaus
O preço do modelo ainda não foi divulgado
Gabriel Maymone –
A BMW anunciou o início da produção de sua nova scooter: a BMW C 400 X, que já está sendo produzida em Manaus e deve chegar em breve às concessionárias.
O preço do modelo ainda não foi divulgado, mas será vendido nas versões convencional (cor Black Storm Metallic, preta metálica) e Sport (cor Alpine White, com detalhes azuis e vermelhos).
A scooter anunciada pela montadora alemã é de 350 cc e tem pegada mais aventureira. Tem potência máxima de 34cv a 7.500rpm e torque máximo de 35Nm a 5.750rpm, sempre a gasolina. A transmissão é CVT (continuamente variável), com rodas de 15 polegadas na dianteira e 14 polegadas na traseira, tanque de combustível com capacidade de 12,8 litros e modelo com peso seco de 199kg.
Sobre os equipamentos de série, destacam-se o controle de estabilidade automático (ASC), BMW Motorrad ABS, farol/lanterna/setas em LED, sistema Keyless para partida sem chave, tomadas USB de 12v, além do BMW Flex Case, um compartimento expansível sob o banco que permite transportar um capacete fechado ou objetos de até 5kg. A versão Sport conta ainda com painel TFT e conectividade com smartphones, proporcionando mais tecnologia e interação para a pilotagem. Ambas as versões contam com três anos de garantia.
Lançamentos
Recentemente, a BMW anunciou aporte de R$ 50 milhões para a fábrica de motos de Manaus, com ampliação de 13% em sua capacidade de produção, que passa de 15 mil para 17 mil motos por ano.
Para isso, o objetivo é lançar sete modelos até 2025. Desses, três já foram anunciados: a BMW F 900 R, roadster lançada em novembro de 2022, a nova S 1000 RR, versão totalmente nova da motocicleta sport cuja produção começou em março de 2023, e a scooter C 400 X.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.