Pular para o conteúdo
Veículos

De volta ao mercado: BMW retoma venda de scooter no Brasil com modelo produzido em Manaus

O preço do modelo ainda não foi divulgado
Gabriel Maymone -
BMW Scooter C 400 X (Divulgação)

A BMW anunciou o início da produção de sua nova scooter: a BMW C 400 X, que já está sendo produzida em e deve chegar em breve às concessionárias.

O preço do modelo ainda não foi divulgado, mas será vendido nas versões convencional (cor Black Storm Metallic, preta metálica) e (cor Alpine White, com detalhes azuis e vermelhos).

A scooter anunciada pela montadora alemã é de 350 cc e tem pegada mais aventureira. Tem potência máxima de 34cv a 7.500rpm e torque máximo de 35Nm a 5.750rpm, sempre a gasolina. A transmissão é CVT (continuamente variável), com rodas de 15 polegadas na dianteira e 14 polegadas na traseira, tanque de combustível com capacidade de 12,8 litros e modelo com peso seco de 199kg.

Sobre os equipamentos de série, destacam-se o controle de estabilidade automático (ASC), BMW Motorrad ABS, farol/lanterna/setas em LED, sistema Keyless para partida sem chave, tomadas USB de 12v, além do BMW Flex Case, um compartimento expansível sob o banco que permite transportar um capacete fechado ou objetos de até 5kg. A versão Sport conta ainda com painel TFT e conectividade com smartphones, proporcionando mais tecnologia e interação para a pilotagem. Ambas as versões contam com três anos de garantia.

Lançamentos

Recentemente, a BMW anunciou aporte de R$ 50 milhões para a fábrica de motos de , com ampliação de 13% em sua capacidade de produção, que passa de 15 mil para 17 mil motos por ano.

Para isso, o objetivo é lançar sete modelos até 2025. Desses, três já foram anunciados: a BMW F 900 R, roadster lançada em novembro de 2022, a nova S 1000 RR, versão totalmente nova da motocicleta sport cuja produção começou em março de 2023, e a scooter C 400 X.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Designers e antropóloga criam coleção inspirada no Banho de São João de Corumbá

Espérance vence o Los Angeles FC, e Flamengo avança às oitavas como líder do Grupo D

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

‘Careca do INSS’ pede anulação de relatórios financeiros que embasaram inquéritos sobre fraudes

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Carreta fica destruída por incêndio com explosões na BR-158

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para Encceja Exterior 2025 vão até dia 27

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Sistema do Encceja Exterior

Polícia

Acusado por emboscada com ônibus incendiado e morte de torcedor do Cruzeiro é preso em MS

Morte de um torcedor do Cruzeiro no dia 27 de outubro do ano passado

Mundo

Embaixada começa a identificar brasileiros que querem deixar Israel

Em razão do recente conflito com o Irã, iniciado dia 13 de junho

Esportes

Sem pódio por equipes, Brasil acaba Mundial de Judô com duas medalhas

A última possibilidade de medalha era a competição por equipes