O mercado de veículos novos no Brasil começa dar sinais de recuperação. Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (), em maio as vendas somaram 62,2 mil unidades, um crescimento de 11,6% em relação a abril, quando foram licenciados 55,7 mil veículos. O mercado de peças online à venda também aumentou em maio deste ano.

Lembrando que em maio foi o segundo mês em que a maioria das concessionárias estavam fechadas em vários Estados. Entre os veículos leves, que representaram 90% do mercado em maio, as vendas somaram 56,6 mil unidades, um aumento de 0,8% em relação a abril.

O mercado de caminhões registrou 4,7 mil emplacamentos em maio, alta de 21,1% em relação a abril. O setor de transporte de cargas está em pleno vapor mesmo com a , o que explica o aumento da venda de veículos, e também de peças automotivas à venda.

 

Pagamento só em 2021

No segmento de ônibus, os emplacamentos somaram 822 unidades, contração de 60,8% em relação a maio do ano passado, mas avanço de 78,7% ante abril.

Com a reabertura gradual da economia em vários estados, a Fenabrave projeta resultados ainda melhores no mês de junho. Além disso, as montadoras reativaram a produção e muitas estão lançando promoções para o começar a pagar a primeira parcela somente em 2021.