Um dos diferenciais em relação à concorrência é o freio ABS de série

A Yamaha apresentou no último sábado (19) o novo scooter NMax, que chega às concessionárias na primeira quinzena de maio. O modelo será oferecido por R$ 11.390, o que representa uma diferença de R$ 576 em relação ao valor cobrado por seu principal rival, o Honda PCX 150, mas “compensa” a diferença a mais com uma série de novidades, como é o caso dos freios ABS de série.

O novo NMax é equipado com um motor monocilíndrico de 160 cc, com quatro válvulas e resfriamento líquido, que desenvolve 15,1 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,47 kgfm a 6.000 rpm.

Este propulsor traz o sistema VVA (Variable Valve Actuation) de controle de abertura variável de válvulas, algo exclusivo entre os scooters. O sistema determina o momento de abertura e fechamento das válvulas tanto de admissão quanto de escape. No caso do Yamaha, o sistema comanda o momento de abertura e fechamento das válvulas conforme a rotação do motor e a carga, tudo controlado através de uma unidade eletrônica.

Além disso, o cilindro é deslocado a partir do centro do virabrequim, visando reduzir perdas por atrito. Ao deslocar o cilindro, a posição da biela é perpendicular em relação ao cilindro, no momento da combustão, o pistão não é forçado contra a parede do cilindro. Isso melhora o torque do motor. 

O Yamaha NMax traz freios a disco dianteiro e traseiro de 230 mm, com sistema antitravamento (ABS) de série. Já a suspensão traz amortecedores traseiros Double Shock (curso de 90mm na roda) e garfo dianteiro com curso de 100mm. As rodas de 13 polegadas forjadas em liga de alumínio são calçadas com pneus sem câmara (110/70 na dianteira e 130/70 na traseira).

Nos demais destaques, há porta-capacete com capacidade de 25 litros, painel de instrumentos digital em LCD com computador de bordo, indicadores de pilotagem econômica ECO, de consumo instantâneo e de nível de combustível no tanque, dois hodômetros parciais, relógio e avisos importantes, como o momento de troca do óleo lubrificante e da troca da correia do sistema CVT (Continuosly Variable Transmission).

A lista inclui ainda faróis e lanternas de LED e tanque de combustível com capacidade de 6,6 litros de gasolina e reserva de 1,4 litros, entre outros.

O NMax estará disponível nas cores Titanium Grey (Cinza Fosco); Power Red (Vermelho Metálico) e R-White (Branco Metálico). A Yamaha vai oferecer ainda revisões com preços fixos.