Takata anunciou que mais 40 milhões de veículos serão chamados

 

A Subaru convocou o segundo no Brasil por causa dos ‘airbags mortais', produzidos pela japonesa Takata. Desta vez foram chamados os modelos Legacy Sedan, Outback e Tribeca, com datas de fabricação entre 2004 e 2008. As peças defeituosas estarão disponíveis a partir de 5 de dezembro de 2016.

No comunicado, a empresa informa que em caso de uma eventual colisão frontal, havendo o acionamento da bolsa do airbag do passageiro dianteiro, poderá ocorrer o rompimento da estrutura do insuflador.

O caso dos ‘airbags mortais' ficou conhecido ano passado no que foi considerado o maior recall da história. A convocação englobava modelos de 11 marcas diferentes.

Uma falha no dispositivo fabricado pela empresa japonesa Takata faz com que o airbag, ao ser aberto, atire partes metálicas contra os ocupantes, com possibilidade de ferimentos graves.

A Takata anunciou em maio que mais 40 milhões de veículos serão chamados para recall no mundo inteiro, agora com foco no airbag do passageiro, não mais no do motorista, como feito inicialmente.