26ª Congresso da  começou nesta terça-feira

 

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, afirmou nesta terça-feira (16) no 26ª Congresso da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que está empenhado em colocar em prática a proposta de estímulo à renovação da frota. O evento reuniu cerca de 1,4 mil representantes do setor automotivo.

“Entendo que toda a cadeia produtiva se beneficiará dela, especialmente na recuperação dos empregos perdidos. Tenho dito sempre que o melhor programa social para o Brasil é a geração de empregos”, disse o ministro.

Marcos Pereira defendeu ainda que, embora o setor tenha perdido milhares de postos de trabalho no último ano, o cenário já começa a mudar. “O governo do presidente Michel Temer está trabalhando para melhorar o ambiente de negócios no Brasil. No governo federal, estamos juntos buscando vencer as dificuldades com determinação”, acrescentou.

Ministro se reúne com setor automotivo e defende proposta de renovação da frotaEmbora representado pelo ministro Marcos Pereira no encontro, o presidente Michel Temer enviou uma mensagem em vídeo ao participantes. “Tenho pregado muito a união de todas as forças nacionais para sair da crise. Ao receber os dirigentes da Fenabrave, tenho verificado esta disposição. O setor passou por algumas dificuldades, compreensíveis, mas tenho a mais absoluta certeza de que nesse Congresso os senhores acabarão por formular um documento, que mandarão para muitos setores, fazendo sugestões alicerçadas nessa ideia de aliança de todos para que possamos recuperar o país”, disse Temer.

O Congresso é o segundo maior evento do mundo do setor de distribuição de veículos e reúne representantes das principais entidades do setor no Brasil e América Latina. “Somos uma categoria que confia no país, ainda que estejamos sofrendo as consequências de uma economia fragilizada e ainda retraída, fruto de um cenário político conturbado, mas que em breve deve ser definido para que possamos retomar o crescimento da nossa nação”, destacou Alarico Assunção Junior, presidente da Fenabrave.

Entre as entidades participantes, estiverem presentes a Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores), Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários) e Aladda (Associação Latinoamericana de Distribuidores de Automotores).