Tecnologia estaria em fase final de testes

Em fase de testes há anos, uma nova tecnologia do Google pode estar pronta para começar a ser produzida e comercializada: tratam-se dos carros autônomos da empresa, um veículo com expectativas de chegar a um nível de direção autônoma seguro o bastante para ser usado no dia-a-dia.

Os carros estariam sendo produzidos por uma parceria entre a Alphabet, empresa vinculada ao Google, e o grupo FCA (Fiat Chrysler). O processo pode estar nos últimos estágios de pesquisas e testes, para que seja criado o primeiro carro a circular.

Os carros autônomos, que chegaram a rodar milhões de quilômetros em sua fase de testes, têm sido desenvolvidos não apenas pelo Google, como também por outras empresas, como a LeEco, que está realizando pesquisas para construir um carro elétrico totalmente autônomo.

O Google estaria interessado em apressar seus testes e lançar os carros no mercado devido à competição com outras empresas, já que há um grande interesse por parte de todas elas em ser pioneiras nesse tipo de tecnologia. Uma delas é a Apple, que também estaria trabalhando em um modelo parecido.