Variedades / Veículos

Citroën lança nova geração da família C4 Picasso no 2º semestre

C4 Picasso foi apresentado pela marca no Salão de SP 2014

Isaias Domingues Publicado em 05/08/2015, às 17h46

None
c3.jpg

C4 Picasso foi apresentado pela marca no Salão de SP 2014

A Citroën acredita que há espaço para minivans e monovolumes no Brasil, um mercado em queda — já são 20% em relação a 2014 –, mas que vai bem nas vendas de SUVs compactos. O sucesso de modelos como Honda HR-V e Jeep Renegade (segundo a Fenabrave, 22.002 e 10.239 unidades emplacadas no acumulado do ano, respectivamente) serve de prova.

Para a empresa, essa febre parte de clientes do próprio segmento (que antes tinha apenas Ford EcoSport, Renault Duster e outras poucas opções) e de hatches e sedãs médios. Ou seja, consumidores de minivans e monovolumes têm perfil diferente, e justamente por isso a Citroën acredita que vale investir nesse mercado.

Entre outubro e novembro a marca traz para o Brasil a nova geração das vans C4 Picasso e Grand C4 Picasso, lançadas em 2014 na Europa. Totalmente reformuladas e feitas sobre uma plataforma nova, global e modular, elas prometem ser mais uma opção para a família que busca conforto, espaço e versatilidade. Os preços devem ficar ligeiramente superiores àqueles que eram cobrados pela geração antiga, que saiu de linha há poucos meses: entre R$ 90 mil (C4) e R$ 100 mil (Grand C4). Saiba mais sobre cada uma nos álbuns desta reportagem.

Jornal Midiamax