Toyota: problema em assento pode causar recall de até 111 mil carros
A Toyota alertou autoridades de segurança dos Estados Unidos de que o material dos assentos em vários veículos, incluindo seu mais vendido sedan Camry, não atende padrões de retardamento de fogo e pode resultar em um recall. A Toyota disse que o número de veículos afetados em suas concessionárias nos EUA totalizam cerca de 36.000, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Toyota alertou autoridades de segurança dos Estados Unidos de que o material dos assentos em vários veículos, incluindo seu mais vendido sedan Camry, não atende padrões de retardamento de fogo e pode resultar em um recall.
A Toyota disse que o número de veículos afetados em suas concessionárias nos EUA totalizam cerca de 36.000, ou por volta de 13% do estoque das concessionárias, mas isso não inclui veículos sendo transportado para lojas ou aqueles já vendidos a consumidores. Apenas nos EUA, o número de veículos afetados pode ultrapassar 111.000, de acordo com a empresa de pesquisa Kelley Blue Book.
A Toyota disse na quinta-feira que parou de vender oito veículos de modelos recentes equipados com aquecedores de assento na América do Norte na sequência de um alerta sobre risco de fogo de autoridades de segurança sul-coreanos. A maior montadora do mundo disse não acreditar, no entanto, que seria necessário um recall.
A Coreia do Sul tem os mesmos padrões de retardamento de fogo usados nos EUA, onde os carros foram fabricados a partir de agosto de 2012. Alguns dos modelos fabricados nos EUA foram exportados à Coreia do Sul.
A montadora japonesa disse que não há relatos de incêndios ou ferimentos relacionados ao problema. O padrão de segurança exige uma certa taxa de queima à medida que uma chama se move pelo material de um aquecedor de assento.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.