Variedades / Veículos

Recall global da Toyota deve afetar Brasil

O recall mundial anunciado pela Toyota, envolvendo cerca de 6,39 milhões de veículos em todo mundo para corrigir falhas na direção, motor de arranque e assentos, deve afetar o Brasil, segundo informações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, fontes ligadas à empresa no brasil afirmaram que a montadora […]

Arquivo Publicado em 10/04/2014, às 11h44

None
1777056529.jpg

O recall mundial anunciado pela Toyota, envolvendo cerca de 6,39 milhões de veículos em todo mundo para corrigir falhas na direção, motor de arranque e assentos, deve afetar o Brasil, segundo informações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, fontes ligadas à empresa no brasil afirmaram que a montadora está em contato direto com a matriz e deve anunciar nos próximos dias os chassis envolvidos no chamado.


Dos modelos envolvidos no recall, são vendidos no Brasil o Corolla, o Camry e o RAV4. A maior montadora do mundo disse não ter conhecimento de nenhum acidente ou de ferimentos causados pelas falhas, que foram encontradas em 27 modelos.


A fabricante não disse quanto o recall deve custar e não ficou claro se as falhas vieram dos fornecedores da Toyota ou do processo de fabricação. Cerca de 3,5 milhões de veículos estavam sendo convocados para substituição de um cabo em espiral que pode ser danificado quando o volante é virado, fazendo com que o airbag deixe de ser ativado em caso de acidente.


Outros 2,32 milhões de modelos de três portas, fabricados entre janeiro de 2005 e agosto de 2010, passarão pelo recall para verificação de falhas no trilho de ajuste de bancos, que podem levar o assento a avançar em caso de um acidente. Os outros recalls são por falhas em suportes de coluna de direção, motores dos limpadores de para-brisa e motores de arranque, disse a Toyota.

Jornal Midiamax