Variedades / Veículos

Toyota apresenta carro que muda de cor conforme o humor do motorista

A Toyota divulgou detalhes do FV2, um carro conceito que será oficialmente apresentado no Tokyo Motor Show, no final do mês. E o que mais chama a atenção, além do design, é a tecnologia de relacionamento homem-máquina. O carro teria a capacidade de “ler” as emoções do motorista, além de, através de realidade aumentada, exibir […]

Arquivo Publicado em 06/11/2013, às 14h27

None

A Toyota divulgou detalhes do FV2, um carro conceito que será oficialmente apresentado no Tokyo Motor Show, no final do mês. E o que mais chama a atenção, além do design, é a tecnologia de relacionamento homem-máquina. O carro teria a capacidade de “ler” as emoções do motorista, além de, através de realidade aumentada, exibir no para-brisa as condições de tráfego e informações de segurança.

“Dado que a tecnologia ainda está em um estágioinicial de desenvolvimento, é um desafio para nós, descobrir até que ponto o carro pode ler emoções”, disse Takeo Moriai, gerente do grupo de planejamento de produtos da Toyota.

O carro muda de cor conforme o humor do motorista, ficando vermelho caso o condutor esteja estressado, por exemplo. Além disso, o FV2 permite que o motorista dirija o carro apenas com corpo, sem a necessidade do volante.

O carro

O FV2 reorganiza as quatro rodas em forma de diamante e se inclina em curvas, um pouco como uma motocicleta. O carro pode ser conduzido a partir de uma posição sentada (fechado), ou a partir de uma posição de pé (parte superior aberta), tornando-se um pára-brisa de altura completa com uma extensa exposição de realidade aumentada.

Jornal Midiamax