A Chevrolet finalmente confirmou a chegada do Sonic no Brasil. O modelo, que será comercializado nas versões hatch e sedã, chegará ao mercado nacional em junho.

Só que a ação de marketing do veículo global da GM acontece pela primeira vez via mídia digital, por meio de um “Alternate Reality Game”, um tipo de jogo eletrônico que combina situações virtuais de jogo com realidade. O anúncio oficial do “ARG” de lançamento do Chevrolet Sonic acontece nesta quarta-feira na fanpage da marca no Facebook.

Apesar de estrear aqui só em junho, o Sonic já está na Argentina. Por lá, ele é oferecido a partir de 101.940 pesos – cerca de R$ 42 mil -, com motorização 1.6 l 16V, que trabalha em conjunto com uma transmissão manual ou automática de cinco ou seis marchas, nas versões LT ou LTZ. Elas saem de fábrica com seis airbags, freios ABS e isofix – sistema de fixação de cadeirinhas no banco traseiro. O modelo, aliás, recebeu a nota máxima – cinco estrelas – no teste de colisão do EuroNCAP.