O piloto, que está em segundo lugar na categoria, afirma que a corrida na capital de Mato Grosso do Sul deve ser a pior da temporada para a BMW, mas diz que em Cascavel (PR) pretende conseguir pontos para liderar.

Em Campo Grande para as corridas da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, o piloto Cacá Bueno, que larga na 5ª posição, reclamou na manhã deste sábado (17) da pista do Autódromo Internacional de Campo Grande e avisou que não espera liderar a disputa. Quem larga na primeira posição é Allam Khodair.

Cacá disse que, para a BMW, a pista é ruim. “É de um asfalto com pedrisco aparente que acaba se soltando. Para os pneus da BMW não é um tipo bom de asfalto. É o pior circuito para nós neste ano e não arrisco dizer que vamos ganhar a corrida”, avaliou.

Ele espera, porém, reverter a situação na próxima etapa, que acontece em Cascavel, no Paraná. “Cada carro se adapta melhor a um tipo de asfalto. Em Cascavel, é o melhor circuito para a BMW. Espero lá liderar o campeonato e fazer uma boa corrida”.

“Aqui em Campo Grande é uma das etapas do circuito e não podemos, apesar das adversidades para a equipe, perder pontos ou a posição. Vamos fazer a nossa parte”, prometeu Cacá Bueno.

Na corrida classificatória, Allam Khodair, que está em quarto no campeonato, ficou com a largada, seguido de Claudio Ricci, Renan Guerra, Wagner Ebrahim e Cacá Bueno.

O melhor tempo foi de 1:23.507, com uma média de 151,05km/h.
Em sexto lugar larga Sérgio Jimenez e, na sequência, Duda Rosa e Fernando Croce pelo GT3.

No GTP estão Felipe Tozzo e Carlos Kray correm pelo GTP e pelo GT4 estão Alan Hellmeister, Leo Burti, Fabio Greco, Matheus Stumpf, Leonardo Cordeiro e William Freire.

Neste sábado, a primeira corrida começa às 13h53 pela Mercedes-Benz Grand Challenge. A segunda, pelo Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, começa às 15h43.