De acordo com a Televisio de Catalunya, uma negociação pode mudar o grid de largada para a temporada 2011 do Mundial de Fórmula 1. A poderia liberar o brasileiro Felipe Massa para a em troca do polonês Robert Kubica.

Nesta temporada, Massa tem sofrido com o desempenho da Ferrari e batido de forma sistemática pelo companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. Além disso, o brasileiro se desgastou com a mídia e a torcida ao permitir a ultrapassagem polêmica do bicampeão mundial no GP da Alemanha ao atender um pedido da escuderia de Maranello.

Por sua vez, Kubica, que havia se destacado na BMW, tem conseguido bons resultados com o carro da Renault e subiu inclusive ao pódio no último GP, em Spa-Francorchamps, com o terceiro lugar, logo à frente de Massa.

O mais estranho sobre o rumor é que Massa tem contrato por mais dois anos com a Ferrari, assim como Kubica renovou recentemente com a escuderia francesa.

Outra vaga na Renault ainda é dúvida para 2011. O russo Vitaly Petrov pode ser liberado para a Lotus, que está cotada para voltar a correr com o motor da montadora francesa.

Entre os favoritos para assumir a vaga do russo estão o alemão Timo Glock (Virgin), Nick Heidfeld (sem equipe) e Adrian Sutil (Force India).