Depois de dois anos em pandemia, a aprovação da vacina e a agilidade em voltar para a vida normal em um mundo sem Covid-19, fez com que a maioria das pessoas sentisse a real necessidade de viajar. Conhecer lugares, respirar novos ares e se divertir um pouco depois de um tempo tão turbulento na história é mais do que justo.

Com a crise econômica e o aumento dos preços em geral, uma das táticas que os brasileiros adotaram para economizar nos custos é o aluguel de carros. Isso porque além de os condutores não precisarem se preocupar com documentos e a cobrança de tributos, também é possível realizar o aluguel em ocasiões específicas e pontuais, como uma viagem, por exemplo. Veja a seguir um pouco mais sobre o assunto.

Os benefícios de se alugar um carro

Como já foi dito anteriormente, existem alguns benefícios em alugar um carro, especialmente quando se trata de viagens. Quando se planeja viajar, um ponto que precisa ser pensado e calculado minuciosamente é o deslocamento, ou seja, como você vai se deslocar até os lugares. Se você não estiver na sua cidade e não conhecer o local, é necessário pensar nisso com mais cautela ainda.

Dessa forma, ao invés de precisar depender do transporte público ou de chamar motoristas por aplicativos, vale a fazer o orçamento do aluguel de um carro. Outro benefício, em especial se você tiver uma família maior e precisar levar mais coisas, é fazer o aluguel de caminhonete. Isso porque elas são mais espaçosas e ainda possuem uma resistência maior a impactos e ambientes mais difíceis de serem trilhados por veículos.

Esse tipo de veículo também é conhecido por proporcionar uma maior estabilidade para o motorista e tem uma forma mais confortável de dirigir em estradas, afinal, é um veículo pensado para ser usado nesse tipo de situação. Aquelas que possuem o sistema 4×4 são consideradas mais seguras, isso porque mesmo em ambientes inóspitos, elas se comportam bem e o risco de derrapagem delas é menor.

Também há a possibilidade de realizar alguns tipos de trilhas com esse tipo de veículo, o que permite realizar um roteiro mais detalhado durante uma viagem, por exemplo. O contato com a natureza também é maior, já que o carro consegue entrar em solos mais difíceis. Fora que ele comporta um número maior de bagagem, o que facilita muito na hora de arrumar os pertences dentro dele.

Melhores modelos do mercado

Existem diversas marcas de caminhonetes presentes no mercado e o top 3 de modelos que dominam o mercado são: Toyota Hilux, Fiat Toro e Mitsubishi. A primeira já se tornou bastante conhecida e é boa para ser usada no campo, já a segunda é um pouco menor do que as da mesma categoria e é facilmente adaptável para ser usada nos grandes centros sem dificuldade. Agora a mitsubishi caminhonete é a mais versátil de todas e pode ser usada com facilidade nos dois locais: campo e cidade.

*Esta é uma página de autoria de AGROFY e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.