Na hora de planejar a viagem uma das tarefas mais difíceis é encontrar passagens áreas baratas. Mas saiba que ainda é possível viajar de avião por ótimos preços.

Uma das dicas para conseguir descontos é aproveitar as promoções das companhias aéreas que sempre são lançadas nos finais de semana. Nossa equipe preparou dez dicas para você economizar na sua próxima viagem. É possível encontrar passagem aérea barata para São Paulo partindo de Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, , Cuiabá, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília e Vitória. Isso ocorre em função destes destinos terem uma maior oferta de voos.

 

1) Deixe para comprar as nos finais de semana ou de madrugada, quando as companhias lançam promoções. As vezes o desconto pode chegar a 50%.

 

2) Escolha datas para viajar que são na baixa temporada. Nas datas mais concorridas, entre elas as de janeiro e Carnaval, os valores das passagens são mais altos.

 

3) Antes de concluir a compra observe o tempo de conexão de voos e quais os serviços estão incluídos. As companhias podem cobrar para despachar a bagagem.

 

4) Os dias com maior oferta de voos baratos são às terças, quartas, quintas e sábados. Nestes dias os preços são menores pelo fato de ter uma procura menor pelas viagens de avião.

 

5) Só compre as passagens se tiver certeza que poderá viajar naquela data escolhida. As companhias cobram multas para remarcar a data do voo.

 

6) Na hora de fazer a pesquisa dê preferência para os voos diretos ou com apenas uma escala. Há casos de espera em um aeroporto de mais de oito horas.

 

7) Não compre passagens por telefone. As companhias cobram taxas por esse serviço. Sai mais em conta comprar pela internet.

 

8) Se você pretende despachar uma bagagem, a dica é comprar a franquia no momento da compra das passagens. Se deixar para comprar no aeroporto, vai pagar o dobro do preço.

 
9) Na hora de comprar as passagens a dica é comparar os preços em várias companhias e operadoras.

 

10) A nossa dica é que a pesquisa seja realizada no site da MaxMilhas, empresa que vende passagens com descontos que podem chegar a 50%. Neste site você tem acesso aos valores de todas as companhias e pode comprar a ida para viajar por uma empresa e voltar em outra em uma única compra. Faça aqui a sua cotação.