A Gol começou a oferecer na segunda-feira (02/03) voos diretos de para Guarulhos, na Grande São Paulo. A entrada de uma terceira companhia na cidade vai ajudar aumentar a concorrência e consequentemente ajudar na redução do valor da passagem para São Paulo.

Atualmente a Azul oferece duas frequências sem escalas e diárias de Dourados para Campinas, cidade que funciona como centro de distribuição dos voos da companhia. Quem desembarca em Viracopos pode usar o serviço de ônibus da Azul para a cidade de São Paulo. Basta apresentar a passagem aérea.

A VoePass, antiga Passaredo, oferece dois voos sem escalas de Dourados para a cidade de São Paulo (Congonhas). A VoePass e Azul usam o mesmo tipo de aeronave em Dourados. O modelo é o ATR-72 com 70 assentos. Já a Gol usa o 737-700 com 138 assentos, um jato.

Promoções dos finais de semana

Uma das dicas para conseguir passagens aéreas baratas é realizar a compra com 30 dias antes da viagem. A outra dica é escolher datas menos concorridas para viajar.

Fuja dos feriados. Por ser uma data concorrida, os valores são mais altos. As promoções das companhias aéreas são lançadas de madrugada ou nos finais de semana. Os descontos podem chegar a 50%. Não deixe de pesquisar suas passagens nestes dias.