A capital do nosso país vai muito além das decisões políticas. Brasília guarda muito da nossa história e, com paisagens exuberantes, com certeza é um destino que não pode ficar de fora do seu roteiro!

A primeira dica para montar seu roteiro de viagens é saber que Brasília foi uma cidade projetada para se andar de carro. Por isso, os deslocamentos são longos e escolher bem as opções de hospedagens é fundamental.  Para quem planeja a , é possível garantir passagens aéreas baratas para Brasília, destino com grandes ofertas de voos das companhias Gol, LATAM e Azul.

A  maioria das opções de hotéis em Brasília está nas regiões Sul e Norte. As duas regiões são muito centrais e perto dos principais pontos turísticos. De lá,  possível ir a pé até a Esplanada dos Ministérios, a Catedral e a Praça dos Três Poderes.

Para quem prefere uma região menos agitada, a dica é se hospedar  à beira do Lago Paranoá. A região é muito tranquila e fica próxima ao Palácio da Alvorada. Lá, entretanto, o acesso ao Plano Piloto, a parte mais central da cidade, é mais complicado.

Chegando na capital federal, não deixe de visitar a belíssima Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Aparecida, a Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional, o Palácio do e, claro, o Palácio da Alvorada. A melhor parte é que os passeios são de graça!

Divirta-se!