Localizada no extremo leste da República Dominicana, Punta Cana é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, principalmente para os casais em lua de mel. Apesar de ser famoso pelos seus resorts, o destino também oferece boas opções de passeios.

Nas atividades fora dos hotéis, a principal atração são as praias. O mar azul turquesa, areia branca, coqueiros e sol o ano todo é o principal atrativo. Bávaro é a área turística de Punta Cana, dominada pelos resorts, com 10 km de orla marítima.

Quem gosta de esportes aquáticos, podem incluir no pacotes para Punta Cana um passeio de parasailing, na praia de Bávaro. Conectados a uma espécie de paraquedas, puxado por uma lancha, os passageiros flutuam a cerca de 80 metros do chão, tendo uma vista geral da região.

Outro passeio muito procurado é o barco para Isla Saona, com direito a mergulho e balada em alto mar. O passeio consiste em um trecho de ônibus até Bayahibe (80 km), de onde saem os catamarãs, então os turistas ficam por umas 3 horas na ilha, onde tem almoço incluso, e na volta (que é de lancha) há uma parada na piscina natural.

Quem gosta de explorar a cidade, pode aproveitar para conhecer o  Cenoto Hoyo Azul, uma caverna com um lago azul transparente em meio à floresta. O cenote fica dentro do Scape Park, que tem também outras atrações e atividades dentro do complexo como visita a uma caverna, tirolesa e cavalgada (pagos separadamente).

Se for viajar com criança, vale a pena incluir nos pacotes uma visita ao Manati Park, um parque ecológico que oferece um minizoo, shows de golfinhos, leões marinhos, cavalos e outros animais, espetáculos folclóricos, réplica de aldeia indígena e feira de artesanato. O parque oferece também a opção de interação com golfinhos e outros animais.