A Prefeitura de Gramado (RS) já definiu os detalhes do 34º Natal Luz, evento que atrai turistas de várias regiões do Brasil.  A festa começa no dia 24 de outubro de 2019 e termina no dia 12 de janeiro de 2020

 A decoração pretende inserir o espírito de Natal em Gramado, preservando o lúdico e o religioso.  Os materiais utilizados na edição de 2018 serão reaproveitados, estendendo a decoração para novos pontos da cidade.

Para o presidente da Gramadotur (empresa de Turismo de Gramado), Edson Néspolo, com mais participação comunitária na decoração ao ar livre e ampliação de investimentos (a previsão é de R$ 3,7 milhões em decoração), a 34ª edição do Natal Luz pode ser a maior já realizada, atraindo um número maior de turistas.

Neste ano a decoração deve atingir mais bairros da cidade e uma nova iluminação dos arcos na Avenida das Hortênsias, na área central. A cidade vai ganhar uma nova iluminação e neve artificial.

Se você pretende viajar para Gramado pode optar pelos voos que chegam pela por Caxias do Sul, que fica a 69 quilômetros. Outra opção é chegar pela capital gaúcha, distante 102 quilômetros, podendo ficar nos hotéis em Porto Alegre, onde os preços são mais em conta em relação ao custo da hospedagem em Gramado.