Segundo dados da Secretaria de da , Porto Seguro é a cidade mais visitada do estado depois de Salvador. Ao todo, seis milhões de turistas visitaram o Estado durante o verão de 2018/2019, contabilizando uma expansão da atividade de aproximadamente 7,5% comparada com a temporada passada.

Na alta temporada, os destinos mais procurados, além de Salvador, foram Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo e Praia do Forte. Os turistas brasileiros que mais procuraram a Bahia e os hotéis em Porto Seguro vieram de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Entre os estrangeiros, as nacionalidades mais presentes foram a argentina, espanhola, italiana, francesa, alemã e norte-americana. O fluxo turístico colocou a Bahia entre os cinco estados mais visitados durante as escolares, de acordo com o Ministério do Turismo.

A cidade de Porto Seguro é famosa por suas praias e festas. Com pouco mais de 80 mil habitantes, opções de lugares para visitar em Porto Seguro é o que não falta. Além de suas belas praias, como a da Coroa Vermelha,o turista pode aproveitar a estadia para conhecer seus museus e pontos importantes da história do Brasil. Para quem gosta de bares e restaurantes, a Passarela do Álcool é um passeio imperdível. O lugar é cheio de bares, barracas de drinks, restaurantes e lojinhas de lembranças. Além disso, é possível aproveitar para conhecer as famosas cidades vizinhas como Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva.