Todos os voos das companhias Gol e LATAM operados no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, serão transferidos para o Galeão entre 24 de agosto e 21 de setembro deste ano. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a e a pista principal do Aeroporto Santos Dumont (RJ) passará por obras de manutenção, inviabilizando a operação de pousos e decolagens.

Gol e LATAM decidiram oferecer ônibus gratuito para os passageiros que tiveram os voos transferidos do Santos Dumont para Galeão. Os ônibus vão partir de hora em hora. E por falar em Gol e LATAM, as duas companhias estão com voos promocionais para embarque e chegada pelo Galeão.

Ainda segundo a ANAC, os voos de empresas com aeronaves de menor porte irão operar na pista auxiliar, minimizando o impacto aos passageiros que utilizam o terminal. A companhia Azul vai manter os voos com os jatos Embraer de Vitória para o Santos Dumont. Os voos operados com o ATR-72 com 70 assentos para Ribeirão Preto, São José dos Campos e Campos dos Goytacazes serão mantidos no Santos Dumont.

No dia 29 de agosto deste ano a Azul começa a oferecer voos do Santos Dumont para Congonhas, em São Paulo. A companhia vai oferecer 16 voos em cada sentido na ponte aérea Rio/São Paulo. Mesmo com a interdição do Santos Dumont, a companhia vai operar na pista auxiliar o aeroporto com os jatos da Embraer. No site voeazul é possível encontrar passagens promocionais nos voos da ponte aérea.