é uma das cidades mais visitadas do mundo e destino dos sonhos de muitas pessoas. Mas vale estender a viagem para conhecer outras regiões da , já que o país guarda muitos lugares incríveis. Aproveite para planejar suas com antecedência e encontre promoções em passagens aéreas. Confira a seleção de lugares para você conhecer.:

Alsácia

A  Alsácia é um desses lugares do mundo que parecem ter saído de um livro de contos de fadas. Localizada na fronteira com a Alemanha, a região é única por ter influências germânicas combinadas com um toque francês. Ali estão situados lugares encantadores, como Estrasburgo, Colmar, Eguisheim, Riquewihr e muitos outros.

Vale do Loire

Essa região cortada pelo Rio Loire é famosa por abrigar algo em torno de 300 castelos e palácios, que datam dos séculos X a XVIII. Entre as cidades de Tours e Blois é possível encontrar os mais deslumbrantes deles, como Chambord, Cheverny, Chenonceau, Amboise e Villandry.

Provença

Dos campos de lavanda às cidades medievais, dos perfumes ao vinho, a Provença encanta turistas e artistas de todo o mundo há séculos. A partir de Marselha, cidade usada como base para conhecer essa região do sul da França, explore lugares como Arles, Avignon e Aix-en-Provence, entre outros tantos vilarejos pelo caminho.

Bordeaux

Com um nome que remete a alguns dos melhores vinhos do mundo, essa é a maior região vinícola da França e um verdadeiro paraíso para os enófilos. Não deixe de explorar a própria cidade de Bordeaux, cujo patrimônio arquitetônico lhe rendeu o título de “Pequena Paris” e é repleta de atividades culturais e opções gastronômicas.

França além de Paris: seis regiões turísticas para visitar

Normandia

Palco de importantes acontecimentos históricos, da condenação de Joana d’Arc ao Dia D da Segunda Guerra Mundial, a Normandia reúne uma grande variedade de destinos turísticos. O mais procurado é o Monte Saint-Michel, com um vilarejo, uma muralha e uma abadia medievais. Há também os jardins de Monet em Giverny, as falésias de Étretat e cidades como Deauville, Rouen e Honfleur.

Para chegar à França, a Air France oferece voos diretos para Paris a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro.