Famoso pelo Luz, Gramado é um dos municípios mais visitados do Rio Grande do Sul. São vários os atrativos que fazem com que essa região se destaque no setor turístico, sendo um dos maiores polos do Estado.  Com opções para toda a família, quem visita o local pode satisfazer a sua curiosidade pela natureza, história ou pela variedade cultural.

Nessa linha, um local que vale a pena visitar é o Medieval, situado em um castelo cujo estilo arquitetônico nos remete às épocas pretéritas em regiões europeias. Um lugar impactante para as crianças, que durante a visita ouviram histórias sobre as costumes e lendas medievais. Para os fãs de filmes como o Senhor dos Anéis, lá tem réplicas das roupas e armas medievais feitas pelo proprietário.

Outras das armas expostas foram trazidas de diversos lugares do mundo, como espadas de Samurais, facas das grandes guerras e outros acervos. O museu abre de terça feira a domingos das 10 as 11:40 e da 13:30 as 17:40 e fica perto de vários hotéis.

Dicas de o que fazer em Gramado em família
Gramado Snowland. Foto: Renato Soares – MTUR

Em apenas 20 minutos de carro do museu você tem a oportunidade de conhecer o Snowland. Já pensou passear na neve em Brasil? Esse parque da Serra Gaúcha tem neve o ano inteiro e é voltado para todas as idades.

O espaço indoor dá a possibilidade de divertir e ter uma experiência única para muitas pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de andar na neve. Os visitantes podem realizar aulas de neve e praticar diferentes esportes como o esqui, o snowboard ou desfrutar de espetáculos como o Flokus, uma apresentação cheia de magia.

O parque funciona de quinta a terça das 10 às 17.

Se você estiver planejando a sua visita, há boas opções de hotéis em Gramado que ficam pertinho do centro. Vários deles localizam-se perto da Aldeia do Papai Noel, onde a magia do natal não passará despercebida.