A companhia Air France vai usar o Boeing 777-200 em Fortaleza a partir da última semana de outubro, quando começa a temporada de inverno na Europa. A aeronave estará disponível nos três voos semanais da companhia, às quartas, sextas e domingos, na rota Paris-Fortaleza-Paris. Em comparação com a aeronave Airbus A340-300, usada atualmente, a mudança representa um aumento de 12% de capacidade por voo.

As companhias A Gol, a Air France e a KLM criaram em maio de 2018 um hub ( de distribuição de voos) em Fortaleza através de uma aliança. Em um ano de operação, as três companhias transportaram mais de 2,5 milhões de passageiros entre destinos domésticos e internacionais, em mais de 17 mil voos operados por essa aliança.

A partir do segundo semestre deste ano a KLM e a Air France, que são do mesmo grupo, pretendem aumentar em 28% o número de voos e 31% o número de assentos disponíveis em relação aos primeiros 12 meses. A criação de novos voos ocorreu após a decisão do Governo do Ceará de reduzir a alíquota do ICMS do querosene da aviação para as companhias que ampliarem o número de voos no estado.

O novo hub ampliou as conexões de voos na região, principalmente na malha do norte e do país, e também permitiu às companhias europeias expandirem sua atuação no Brasil ao ligar Fortaleza aos aeroportos de Amsterdam-Schiphol e Paris-Charles de Gaulle.  Se você pretende viajar para a capital francesa, a “cidade luz”, não deixe de garantir pela internet os ingressos para o Disneyland Paris tickets, evitando filas na entrada do parque.