A Empresa de do (Riotur) recebeu 731 pedidos de cadastro de blocos de rua que pretendem desfilar nas ruas e avenidas da cidade no Carnaval de 2020. A maior parte pretende sair no Centro do Rio de Janeiro com 177 desfiles, seguida pela Zona Sul (168).

As inscrições ficaram abertas entre 1º a 31 de julho para a realização do cadastramento por parte dos representantes das agremiações que desfilam nas ruas do Rio. De acordo com o cronograma publicado no Diário Oficial do Município, a partir do dia 5 de agosto, os órgãos públicos iniciarão a fase de análise dos cadastros no sistema.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, depois será dada continuidade ao processo chegando na fase de recursos; planejamento da operação e, por fim a entrega do documento de cadastro definitivo. Em 2020 o Carnaval será entre os dias 21 a 26 de fevereiro. Se você pretende viajar no Carnaval é hora de comprar as passagens para Rio de Janeiro.

O Carnaval do Rio de Janeiro atrai turistas de várias regiões do Brasil e do mundo, destaque para os turistas dos Estados Unidos. As passagens aéreas da United Airlines poderão ser compradas com descontos para o Brasil durante a Black Friday que acontece em novembro deste ano.