Belo Horizonte vai sediar no dia 8 de dezembro deste ano a primeira edição da Festa do Queijo. Os amantes de gastronomia terão um encontro marcado com aromas, sabores e texturas especiais de dezenas de queijos de vários tipos e localidades de .

Você pode aproveitar as promoções de passagens aéreas para Belo Horizonte. Chegando no Aeroporto de Confins, você tem várias opções de locadoras de carros para fazer outros passeios.

O evento é e será uma oportunidade para o visitante você degustar opções – ganhadoras de prêmios nacionais e internacionais – de regiões como Canastra, Serro, Serra do Salitre, Alagoa, Campo das Vertentes, Cerrado, Triângulo e Araxá, bem como de outras que produzem queijos artesanais e industriais fora do estado.

Belo Horizonte promove a primeira Festa do Queijo
Foto: divulgação do evento

O evento terá stands de produtores e restaurantes; oficinas de harmonização; música ao vivo e outras atividades que mostrarão ao público como o alimento mais famoso da cozinha mineira pode ser versátil em inúmeras receitas de dar água na boca.

O evento será na Avenida Getúlio Vargas (entre Rua e Rua Paraíba) e entrará na programação oficial da comemoração do aniversário de Belo Horizonte.

Gostou da dica? O turista pode alugar um carro na Localiza para conhecer cidades que ficam próximas de Belo Horizonte, entre elas as cidades históricas de Sabará, Caeté e Santa Luzia.