Se você está planejando suas para o Caribe e ainda não decidiu seu destino, listamos sete motivos para conhecer Cancún, uma das regiões mais badalas e bonitas no México.

Confira:

Clima agradável o ano inteiro

Graças ao clima semitropical, Cancún tem ótimas temperaturas para aproveitar as diversas atrações do lugar. O período entre maio e agosto é o mais quente, bom para aproveitar as praias, enquanto em dezembro e janeiro, durante a alta temporada, o ar fica mais ameno e é ótimo para curtir passeios de trilha e pelo centrinho da cidade.

Isenção de visto e vacinas
Os turistas brasileiros não precisam de visto para entrar no México, é necessário apenas que o passaporte tenha, pelo menos, seis meses de validade, e que o visitante possua o FMM “Forma Migratória Múltipla”, formulário de permissão de entrada concedido gratuitamente pelos agentes de viagem ou pela companhia aérea. Além disso, o país não exige nenhuma vacina.

Aventura com animais
Cancún é destino certo para quem sempre teve vontade de encontrar golfinhos. Playa Delfines e Isla Mujeres são os principais pontos de encontro com esses simpáticos animais. Existem diversas empresas que disponibilizam atividades com guias, onde os visitantes podem interagir de maneira única com os bichinhos.

E para aqueles que desejam fazer uma atividade mais radical, a região ainda oferece mergulho com tubarões-baleia. Os passeios acontecem apenas durante o período em que eles chegam até as ilhas para se alimentar, em meados de maio a setembro.

Paisagens de tirar o fôlego
As praias de águas cristalinas e areia branquinha são a grande atração de Cancún, mas a região é capaz de proporcionar ainda mais. Considerados verdadeiros oásis, os cenotes são cavidades naturais que se encheram com a água da chuva e formaram “poços” cristalinos.

Vida noturna agitada
Sinônimo de diversão e muito agito, muitos turistas buscam por locais para curtir a animada vida noturna caribenha,  que oferece inúmeras boates e bares para aproveitar toda a energia do destino. Entre os queridinhos da região, está o Coco Bongo, uma badala com espetáculos que são uma mistura de Broadway e Moulin Rouge.

Civilizações maia
O Caribe mexicano conta com vários sítios arqueológicos deixados pelas civilizações maias. A partir de Cancún é possível conhecer as ruínas de Chichen Itzá, Chacchoben, Kohunlich e Oxtankah, todas na província de Yucatan, em Quintana Roo.

Proximidade com outros destinos
Na hora de planejar seu pacote de viagem Cancún, as atrações nos seus arredores não podem ficar de fora. A cidade fica próxima de locais como Tulum, capital dos povos maias, Isla Mujeres, uma das mais bonitas da região, e dos parques Xcaret e Xel-há, que oferecem inúmeras opções de ecoturismo e de aventura.

Como chegar
A maneira mais fácil de chegar até a cidade é através do Aeroporto Internacional de Cancun, que fica a menos de 30 minutos da Zona Hoteleira, onde estão os principais meios de hospedagem da região. A dica são as passagens aéreas da American Airlines que frequentemente conta com promoções.