foi eleito o melhor destino de ecoturismo do Brasil

 É só chegar algum período de feriado que Bonito – distante a 297,8 quilômetros de Campo Grande – ferve. A cidade que tem cerca de 20 mil habitantes lota e os cerca de 100 hotéis e pousadas que a cidade possui ficam todos cheios. Dos mais baratos aos maias caros não é fácil encontrar uma vaga neste período do ano se o turista não se planejar.

Responsável pelo setor de reservas do Wetiga – Hotel de Natureza, Rafael Moraes da Costa, 33 anos, conta que há três semanas os 64 apartamentos do hotel já estavam reservados. E a diária custa em média R$ 500 para o casal. “Todos os períodos de feriado é de 100% de ocupação”, diz.

O hotel trabalha com apartamentos tipo luxo e oferece ar, frigobar, TV com assinatura de 32 polegadas e sacada voltada para a piscina. Mas é a natureza que encanta os turistas.

Atendente na Pousada Carandá Ville, Saulo Henrique Xavier Carneiros, de 24 anos, conta que os turistas chegam para conhecer a beleza de Bonito e passear nos diversos pacotes que a cidade oferece. “Bonito não tem vida noturna, quem vem para cá quer curtir a natureza, conhecer as belezas da cidade”, diz.

De turismo popular ao de luxo, Bonito comemora movimento na PáscoaA pousada que ele trabalha estava com lotação máxima um mês de antes do feriado. “As pousadas mais em conta, como a nossa, fecha rápido as reservas. Há um mês já tínhamos vendidos tudo”, diz.

Bonito foi eleito o melhor destino de ecoturismo do Brasil. O Prêmio “O Melhor de Viagem e Ecoturismo- 2015/2016”, dado pela Revista Viagem e Turismo, em parceria com o Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, foi concedido a cidade em outubro do ano passado.

O evento premia os destaques anuais entre atrações turísticas e empresas relacionadas ao segmento, tanto nacionais como internacionais.