Evento reúne lideranças de seis países

Em uma ação conjunta com os estados participantes da Zona de Integração do Centro-Oeste Americano (Zicosur), a Fundação de Cultura e (Fundtur) promove os destinos turísticos sul-mato-grossenses. A divulgação acontece durante a Feira Internacional de Turismo de (Fit Pantanal).

Aberta oficialmente na quarta-feira (20), a feira vai até domingo (24) e representa oportunidade singular de promover não só as belezas como a estrutura dos principais pontos do estado para um público que busca os atrativos da região central do continente.

O evento deu início ao Zicosur, que acontece paralelamente e reúne lideranças políticas do bloco formado pela Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru com foco na proposição conjunta de ações de infraestrutura, tais como o corredor bioceânico, abrindo as portas dos mercados a partir do Pacífico para escoamento de produção regional.

No estande de Mato Grosso do Sul, além da evidência de pontos como Bonito, Pantanal e Costa Rica, também estão presentes um grupo de empresários do setor dessas regiões. 

A participação da Fundação na feira internacional acontece no momento em que o turismo do Estado comemora uma de suas mais promissoras realizações. Foi realizada no Estado no início do mês o Adventure Week, evento que reuniu 15 das principais operadoras de turismo internacional, com a presença de cinco jornalistas especializados do setor. Também estiveram presentes 20 operadoras nacionais especialistas em roteiros no exterior.