Campanhas de multivacinação e contra pólio para público infantil começam na próxima segunda-feira

Multivacinação estará disponível para crianças e adolescentes de até 14 anos de idade
| 06/08/2022
- 09:27
Campanhas de multivacinação e contra pólio para público infantil começam na próxima segunda-feira
Campanhas de imunização seguem até o dia 9 de setembro. (Foto: PMCG)

A próxima semana começa com duas campanhas de vacinação para o público infantil em Campo Grande. Na segunda-feira (8), terá início a multivacinação para atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes de até 14 anos de idade. Para os pequenos de até quatro anos também haverá imunização contra a poliomielite.

As duas campanhas terminarão no dia 9 de setembro. O “Dia D” de vacinação será no dia 20 de agosto, segundo a (Secretaria Municipal de Saúde).

A poliomielite é popularmente conhecida como Paralisia Infantil, e provoca sequelas graves, com risco de evoluir para o óbito. Desde 1990, o Brasil não tem registros da doença, mas a campanha é realizada, pois outros países ainda têm casos.

“A única forma de garantirmos que não teremos novos casos desta doença é através da vacinação”, afirma o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Na campanha de multivacinação, estarão disponíveis todas as doses da rotina da e do adolescente, assim como as vacinas da gripe e da Covid-19.

Veja também

Locais estarão abertos para a imunização contra a Influenza e a Covid-19

Últimas notícias