A partir do dia 18 de março de 2020, todos os atendimentos ambulatoriais do Maria Aparecida Pedrossian – Humap-UFMS estão suspensos sem data prévia para retorno. O hospital emitiu uma nota, leia:

 

Considerando o pronunciamento oficial do Ministério da Saúde por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE Covid-19), na manhã do dia 13 de março de 2020; considerando Instrução Normativa nº 19, do Ministério da Economia, publicada no (DOU), no dia 12 de março de 2020; considerando o Ato nº 2/2020, do Presidente do Senado Federal, que dispõe prevenção da transmissão do Covid-19, informamos que a partir do dia 18 de março de 2020, todos os atendimentos ambulatoriais do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian – Humap-UFMS estão suspensos sem data prévia para retorno.

Esta ação foi tomada diante da necessidade de adoção de medidas emergenciais visando à redução da circulação de pessoas no Estado de Mato Grosso do Sul, de forma a evitar contaminações em grande escala e preservar a saúde da população.

 

Assim que for possível retomar o atendimento convencional, o Humap-UFMS entrará em contato com os pacientes para realizar novos agendamentos.